quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

0

Resenha do Livro: O Herói Perdido

Posted in

 
Livro: Os Heróis do Olimpo Vol. 1- O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 432
Editora: Intrínceca – Ano de lançamento: 2011


O Herói Perdido é o primeiro volume da nova coleção de Rick Riordan chamada Os Heróis do Olimpo. Rick Riordan é conhecido por ser autor de livros que se baseiam na mitologia, sendo ela grega, romana, egípcia e etc. Este livro segue o rumo da sua mais famosa série, Percy Jackson e os Olimpianos, onde voltamos a rever personagens conhecidos como Annabeth Chase, Thalia Grace e o próprio Percy Jackson, além de conhecermos novos personagens como Piper McLean, Leo Valdez e Jason Grace. Esta nova história também se passa como rumo principal no famoso Acampamento Meio-Sangue, mas agora com foco voltado a estes três novos personagens e com uma certa dúvida em questão: Onde será que está Percy Jackson e quem realmente será Jason Grace? Nesta nova trama, o famoso Percy desaparece sem rastro algum em quando Jason aparece no acampamento meio sangue sem se lembrar de nada e com o certo comportamento estranho, como a blusa roxa, a tatuagem indicando S.P.Q.R., os deuses o tratando como um romano e além de Jason ser filho de um dos 3 grandes, filho de Zeus.
Esta nova coleção de Riordan é bastante interessante pois te faz retomar ás grandes aventuras de Percy Jackson e seus amigos, além de nos levar a novas aventuras nesse mesmo mundo com novos personagens. Na trama, cada capitulo é a narração de um personagem diferente, o que nos faz entender o lado, o passado e os medos de cada um deles, dando mais suspense e emoção. 

O livro apresenta uma leitura empolgante, do tipo que te prende e não te faz querer parar de ler, vale a pena dar uma conferida e se deixar levar a este incrível mundo de deuses gregos, monstros e uma realidade paralela a nossa e super mais emocionante. 



Recomendo: JJJJ
 

Resenha por: Isadora 

0 comentários: